BERTHOLI A IMOBILIÁRIA

Atendimento (43) 3422-9133

Que tipo de imóvel você procura?

Tipo de negócio
Valor
Tipo de imóvél

Buscar por código

Dicas

FENG SHUI: DICAS PARA USAR NA SUA DECORAÇÃO
FENG SHUI: DICAS PARA USAR NA SUA DECORAÇÃO
20/10/2020
Muitas pessoas procuram dicas do Feng Shui quando estão tentando decorar e organizar a casa. Essa arte milenar oriental é muito tradicional, mas ainda pode, sim, ser aplicada aos projetos atuais.

* O que é Feng Shui?
Para responder o que é Feng Shui, vamos começar pela explicação do significado desse termo. Feng Shui é uma expressão chinesa que, traduzida literalmente, significa vento e água.

Porém, para saber realmente o que é Feng Shui, é necessário entender que essa técnica explica e propõe formas de “manipular” as energias presentes na casa, renovando-as, eliminando as ruins e estimulando as boas.

Para usar o Feng Shui na decoração, é interessante saber que objetos interferem o movimento da energia nos ambientes, seja positivamente ou negativamente. Além disso, essa técnica é adepto ao minimalismo e, por isso, diz que excessos não fazem bem. Isso porque, no Feng Shui, o acúmulo de objetos retém a energia e, se o fluxo fica bloqueado, a vida também para.

Então, uma boa forma de aplicar o Feng Shui na decoração é evitando sujeira e bagunça. Ainda nessa linha de raciocínio, abrir mão do que não usa e consertar o que está quebrado também é indispensável, pois tudo isso afasta ou bloqueia as boas energias.

* Cores no Feng Shui

- AMARELO: representa o elemento terra e é ligado à estabilidade, ao poder, à riqueza. Por estimular a concentração, a sabedoria e a vivacidade, essa é uma boa cor para escritórios e salas de estudo.

- AZUL: uma das cores que são recomendadas para os quartos, pois é relacionado à tranquilidade e à harmonia. O azul escuro é conectado à sabedoria e intuição; o claro, à paz e espiritualidade; e o esverdeado, à juventude e desenvolvimento. Essa cor pode também ser bem utilizada em salas, biblioteca, sala de estudo e espaço de meditação para o Feng Shui.

- VERMELHO: representa o elemento fogo e reflete energia, paixão, vitalidade, o que o torna uma péssima opção para os quartos. Aliás, de preferência use o vermelho apenas em detalhes no Feng Shui.

- BRANCO: Representando o elemento ar no Feng Shui, temos o branco, que transmite paz, limpeza, pureza e é ligado à espiritualidade. Essa cor é recomendada para a cozinha, a área de serviço, o lavabo e o banheiro. Porém, tenha atenção, pois ambientes que são muito brancos podem causar ansiedade, de acordo com o Feng Shui.

- ROSA: simboliza amor, romance e, como é resultado do vermelho com o branco, corresponde à união do material com o espiritual, da terra com o céu, no Feng Shui. Ele é uma boa alternativa para halls de entrada, dormitórios e salas de estudo.

- VERDE: representa o elemento madeira e é associado à renovação de energias e a novos ciclos. Essa é outra das cores no Feng Shui ótima cor para quartos, principalmente os infantis. O roxo é muito ligado à espiritualidade e à meditação e, por ser a mistura do azul com o rosa, é conectado ao equilíbrio entre amor e sabedoria, razão e emoção.

- PRETO: Para representar o elemento água no Feng Shui, temos o preto. Essa é uma das cores no Feng Shui que pode ser bem aproveitada em ambientes ligados ao trabalho e aos estudos, como bibliotecas, salas de estudo e home office, pois é ligado à sabedoria e à intelectualidade. Mas, assim como o branco, deve ser combinado com outras cores, pois, em excesso, pode causar sensações ruins.

- CINZA: Uma cor muito usada em projetos modernos, o cinza corresponde ao equilíbrio dos opostos, o preto e o branco. Ele é recomendado no Feng Shui para ambientes internos, principalmente se mesclado com detalhes coloridos.